quarta-feira, 30 de março de 2016

SAMPAIO CORRÊA: Marcos Assunção se apresenta e diz "Não vim passear!"





O meia Marcos Assunção foi apresentado oficialmente pelo Sampaio na tarde desta terça-feira, no CT José Carlos Macieira. O atleta resolveu deixar claro que aceitou o desafio de jogar pelo Sampaio por saber que seus 39 anos não lhe impedem de jogar em alto nível.


Para justificar este argumento, ele citou companheiros de profissão que jogaram por outros clubes brasileiros já com idades avançadas para os padrões do futebol profissional de alto nível.

- Pra quem se cuidou a vida toda. A gente assiste jogando Zé Roberto, Paulo Baier e Rogério Ceni, até um tempo atrás estava na ativa também. Eles se cuidaram a vida inteira e quem faz isso tem essa longa vida no futebol – disse o volante.

O jogador falou também sobre sua disposição para jogar pelo Sampaio por estar em um estado distante da sua casa.
- É um desafio novo, longe de São Paulo, da minha casa, da minha família. Então não estou de brincadeira. Não vim passear. Se eu viesse passear, viria com meus filhos e passaria um final de semana e iria embora. Estou aqui para trabalhar e fazer com que as pessoas, principalmente o presidente e o treinador, que tiveram essa confiança em mim, para que no final do ano quando acabar o contrato, quando a gente for embora, eles estejam satisfeitos assim como foi nos clubes por onde eu passei durante minha carreira – declarou.

Volante Marcos Assunção foi apresentado pelo presidente do Sampaio, Sérgio Frota (Foto: Sampaio / Divulgação)

Sobre a parceria com Petkovic, Marcos lembrou dos tempos da Europa, quando ele estava no Roma.

- Eu jogava pelo Roma e ele estava no Veneza e desde então a gente já tinha contato desde 99 e 2000, mas esta parceria aumentou desde que fizemos um evento na Bahia quando estávamos sem clube. Aí começamos mesmo uma parceria boa, de amizade, e que eu gostei muito de trabalhar com ele no Criciúma, quando ele já era treinador – recordou.

O próximo jogo do Sampaio será contra o Maranhão, às 19h15 de sábado, pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Maranhense, mas o jogador não deve ser relacionado. Ele disse que vai pedir entre uma e duas semanas para se preparar e ficar à disposição de Petkovic.

Nenhum comentário :

Postar um comentário